Letícia C.

Para que descrições se cada um tira suas próprias conclusões?
É muito difícil descobrir quem somos, e talvez nunca descobriremos. Desculpem mais não sei, não consigo e não sou boa em julgar a mim mesma

21 de fevereiro de 2011

Perfeição

"Essa idéia de perfeição me assusta. Chegamos quase a ter medo de fazer alguma coisa, hoje em dia, por não podermos fazê-la com perfeição." 
(Leo Buscaglia)


"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugná-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é o desumano, porque o humano é imperfeito." 
(Fernando Pessoa)
(Perfeição caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais).                          

Afinal, como é a perfeição? Qual sua forma? Seu padrão?
Porque tantas pessoas se matam para tê-la? Uma coisa que elas simplesmente nem sabem como é.
Perfeição é o que? Beleza? Simetria? Musica? ou a perfeição é a natureza? Pois na natureza nada é fora do lugar, tudo combina.
Porque, afinal, nós humanos, os mais defeituosos de todos os seres buscamos algo que nós nunca alcançaremos? A natureza humana é errar, essa é a graça da vida. E afinal, se fôssemos perfeitos seriamos Deus.
Qual a razão de algo indeterminado, sem forma ou regras ser um motivo de obsessão? Obsessão já é uma imperfeição. Acho que sei porque a perfeição foi criada; para nos mostrar nossos defeitos.
A perfeição existe ou não? Se existe eu preciso saber como ela é, preciso vê-la e senti-la. 


Quando pensamos em perfeição a primeira imagem que vem a cabeça da maioria das pessoas são modelos com seus corpos esculturais, rostos lindos e bem cuidados, etc. Mais afinal eles são diferentes. Você deve estar imaginando (não desse jeito): " Um copo não deixa de ser um copo por mudar de forma", é eu sei, mais com relação a perfeição a forma muda de pessoa para pessoa, acontece o mesmo quando discutimos a beleza, é uma questão de opinião.

Quem sabe a perfeição não é a natureza, com sua plena paz e exatidão, com sua completude e suas qualidades, na natureza tudo se combina, nada é fora do lugar, tudo precisa de tudo para sobreviver, é um ciclo lindo e... Perfeito?!?!
Talvez eu tenha acabado de achar a resposta que eu tanto procurava, a perfeição é natureza, que afinal não é humana, e tão pouco criação humana, mais é uma criação do ser perfeito, em consequência a natureza é perfeita, será? Deve ser a questão da opinião vindo a tona.



Bom, talvez a perfeição nem exista, mais todos nós sabemos do que gostamos!

2 comentários:

  1. Meu, vc tem muita razão, tipo perfeição nem existe, agente que cria.

    ResponderExcluir
  2. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Abril 2011,
    www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2011/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

    MÁRIO SERRA - ENGENHEIRO, MATEMÁTICO E AMAZÔNIDA, Jornal Beira do Rio, UFPA, Ano XXVIII Nº 120. Agosto e Setembro de 2014,
    http://www.jornalbeiradorio.ufpa.br/novo/index.php/2014/152-2014-08-01-17-25-17/1618-2014-08-04-14-34-28

    ALGUMAS MULHERES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E QUESTÃO DE GÊNERO EM C & T.
    http://sitiodascorujas.blogspot.com.br/2013/06/mulheres-na-matematica.html

    CONSTANTINO MENEZES DE BARROS I - MATEMÁTICO QUE LIGA O PARÁ/BR AOS MAIORES CENTROS DO MUNDO E COMPARÁVEL AOS GRANDES ÍCONES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA (II a V não publicados, disponível por e-mail), (Óbidos-Pa, 19/08/1931, Rio de Janeiro-RJ, 06/03/1983), Ex-Docente UFF e UFRJ,
    www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2149-vida-e-obra-de-constantino-menezes-de-barros

    PROFESSORA SANTANA: Candidata a Melhor Docente do Ensino Básico Paraense, Blog Chupa Osso, 23 Junho 2013, www.chupaosso.com.br/index.php/obidos/educacao/2453-proessora-santana-candidata-a-melhor-docente-do-ensino-basico-paraense

    SABER MATEMÁTICO E CULTURA INDÍGENA, blogue da AICL, 20 de Setembro de 2011,
    http://coloquioslusofonia.blogspot.com.br/2011/09/saber-matematico-e-cultura-indigena.html

    ResponderExcluir