Letícia C.

Para que descrições se cada um tira suas próprias conclusões?
É muito difícil descobrir quem somos, e talvez nunca descobriremos. Desculpem mais não sei, não consigo e não sou boa em julgar a mim mesma

15 de outubro de 2010

A Mídia



A mídia tem um poder esmagador sobre todos nós, afinal a mídia está em todos os lugares, EU ACHO que a mídia é uma jogada do marketing para faturar mais. Ex: Crepúsculo só ficou famoso por causa da mídia, se a mídia não estivesse ajudando a “criar” uma imagem para crepúsculo tenho certeza de que nunca teria sabido da existência da patética historia, mas enfim se mídia não interferisse tanto na nossa vida talvez 68% da nossa população teria mais coisas na cabeça do que “Não posso perder o horário da novela”, “Ah! Vai passar aquele filme “Super legal” na televisão, não vejo à hora de assistir” ou “Nossa, não sabia que usar galinhas vivas na cabeça estava na moda, vou comprar a minha agora mesmo”, fala serio, a moda é outro exemplo disso, se não estivesse nas revistas, canais de televisão e blogs “fashionistas”, eu sinceramente acho a moda uma coisa meio relativa, por exemplo, não é só porque você vê todos... Hã... Comprando a revista “Merda na Cabeça” (eu acho que nunca existiu uma revista com esse nome, mas que se dane) que você vai comprar também ou todo mundo está usando aqueles coturnos (uns tipo de bota bem esquisito) e clogs (uns tamancos engraçados) que você tem que usar ou comprar também, mais enfim, é isso que a mídia faz conosco, além de vender sonhos e 
fantasias ridículos como “Um dia o homem certo vai aparecer na sua vida e deixá-la feliz para sempre” hey, acorda! Isso não vai acontecer, o homem certo, a vida certa é feita por você e só VOCÊ pode transformá-la em uma coisa boa, e eu não estou dizendo que conseguindo encontrar um equilíbrio para sua vida ela será perfeita, não, nós sempre teremos problemas mais se você souber lidar com eles vão ser passageiros e sem importância (a não ser que seja um problema que não tenha como ser resolvido, algo que não esteja o nosso alcance, como a morte de alguém), mais enfim mídia tem tanto poder sobre nós que em filmes os inteligentes são “garotos esquisitos e ridículos que não deveriam existir ou pelo menos deviam ficar calados quando pessoas “populares” os xingam” ou “ser inteligente é ser anormal e estranho”, ou então uma mulher trai o marido porque ele não dá atenção a ela, isso não é normal, se você acha que isso é normal reveja seus conceitos, quem não gosta de modinhas ridículas, pessoas que pensam por si só, pessoas que passam mais tempo lendo coisas construtivas de que assistindo filmes sem nexo na televisão, pessoas que gostam de debater em vez de aceitar tudo, pessoas normais que não estão nem ai para os outros e pessoas que enfrentam tudo por seus e ideais e defendem suas teorias, hoje em dia são consideradas pessoas idiotas, estúpidas, burras e sem cultura, já que qualquer um que tenha o mínimo de bom senso e goste de Veja, por exemplo, em vez de Capricho são pessoas extremamente anormais. Sim, às vezes eu compro a capricho mais meu dinheiro é melhor dado em uma revista Veja, comecem a comprar e vejam que o mundo a sua volta e diferente desse mundo fantasioso que a mídia cria, veja também que não existem homens e finais perfeitos, que a sorte não existe o que existe é competência e inteligência e que você não vai conseguir um bom emprego por que sabe quais são as ultimas tendências de moda (a não ser que queira trabalhar com  moda, o que de qualquer forma não vai ajudar muito), olhe mais fundo e veja que as “experiências” que você viu num filme são, na maioria das vezes, mentirosas e até ridículas.


Acho que talvez minhas palavras não façam justiça ao que tento escrever, mais talvez eu consiga passar a mensagem, não me julguem de maneira superficial, mas eu comecei a escrever agora e com o tempo vou pegar mais pratica.

13 comentários:

  1. amore td o q vc falou é vdd!!!
    apoio vc e acho q vc tá certíssima!!!

    ResponderExcluir
  2. Letícia, você está escrevendo cada vez melhor, e a propósito, a historia que você esta escrevendo está ótima, continue escrevendo dou a maior força.
    Do seu sempre amigo, Daniel :D
    E olha entra no msn que você ficar só no seu twitter não tem cabimento

    ResponderExcluir
  3. Arraso Lee, olha tudo que você disse é verdade, e vou pensar bem agora antes de aceitar qualquer coisa que a mídia apresente

    ResponderExcluir
  4. Gostei d+ mesmo, tipo muito perfeito esse texto seu

    ResponderExcluir
  5. Ahn... Adorei, tipo a midia realmente manipula todo o mundo, e acho que todo o mundo já foi manipulado por ela, porque ela está em todo lugar...

    ResponderExcluir
  6. Legal Lê,
    Se tivéssemos a consciência do certo e do errado nestas funestas intervenções do marketing chamado mídia nós nunca faríamos metade das coisas que nos arrependemos depois de fazermos ou comprarmos.
    Parabéns pela pelo blog.
    Um forte abraço
    santinhonetokriok.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei esse texto, muito bom mesmo, bão me errependi de olhar seu blog. Seus textos são fantásticos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Grande verdade Letícia, a mídia cria estereótipos e sem condescendência com tamanha hegemonia, obriga as pessoas a seguirem um repertório frívolo onde não há sequer conteúdo. Como também dissimula certas informações que sem dúvidas seriam necessárias.

    ResponderExcluir
  10. Concordo totalmente, tipo tem muita coisa que compro e faço que nem quero/gosto, é mais porque está muito na moda mesmo.

    ResponderExcluir