Letícia C.

Para que descrições se cada um tira suas próprias conclusões?
É muito difícil descobrir quem somos, e talvez nunca descobriremos. Desculpem mais não sei, não consigo e não sou boa em julgar a mim mesma

7 de outubro de 2010

Crepúsculo

Crepúsculo
A nova modinha entre as adolescentes retardadas (me desculpem o termo mais não achei um que melhor descrevesse essas pobres garotas que foram alienadas pelo esmagador poder da mídia) é a saga Crepúsculo. 
Assim como as outras modinhas, ela arrebatou muitos fãs, alguns poucos masculinos e uma verdadeira enxurrada de meninas que ficam histéricas quando ouvem falar da palavra “vampiro”, e julgam como “sem-cultura” qualquer criatura que tenha o mínimo de bom senso e critique crepúsculo, mesmo que elas próprias só tenham lido 4 livros na vida : Crepúsculo, Lua nova, Amanhecer e Eclipse.

Fala sério não é gente, “brilhar no sol”? Vampiros não brilham quando saem ao Léo, eles VIRAM PÓ! Quem brilha é a sininho, ou homossexuais em dia de parada gay.

Crepúsculo não acrescenta em nada. Se o centro do livro é o amor dos protagonistas,  o amor dos dois é utópico, irreal e retardado, o quê isso vai acrescentar na sua vida? NADA! Agora, vai falar isso para uma fã de crepúsculo… Para elas existem sim homens assim, e elas com certeza vão achar um desses um dia, e vão ser felizes para sempre, e nesse caso o para sempre vai durar muito, afinal ela vai ser uma vampira, e usando as palavras de Felipe Neto “Você vai acabar sozinha, (...) e cheia de pôsteres de Crepúsculo colados na sua parede”. É bom também ressaltar que, por você ler um best-seller não significa que você adquiriu um conhecimento literário digno de nota, visto que best-sellers não são marcos literários, não são nem pensados em ter realmente qualidade, apenas em vender. Se vocês, fãs, querem dizer que conhecem ultra-romantismo, leiam Lord Byron, não Meyer. 

São coisas que eu não entendo. Quando as fãs descobrem que eu não gosto de Crepúsculo, me tratam como se eu fosse uma pecadora
Meyer estragou lendas ancestrais que era passadas a anos e eram tão bem feitas. Lobisomens não viravam lobos, viravam uma mistura de lobos e homens (acho que daí a junção de luppus – lobo – e hominis – homem – do latim), e era só em uma determinada data, não quando eles bem entendessem. E vampiros não saíam ao sol, não brilhavam, usavam capas, e sempre que tinha fome mordiam pescoços. Ela destruiu tudo isso com os vampiros emos e lobos que são proibidos de usar camisas, porque aquilo não são lobisomens .

A alienação a Crepúsculo é tanta, que essa nova geração chega a falar mal de escritores que estão aí a mais tempo, que fazem mais sucesso, escrevem melhor, e escrevem histórias tão menos melosas e tão melhor elaboradas. Stephen King, por exemplo, criticou a autora da série Crepúsculo, dizendo que ela “não sabe escrever nada que preste”, o que causou revolta nas fãs. Ora, ele pode não é? Se você não sabe, Stephen King é um dos maiores escritores de contos da atualidade. Os filmes À Espera de um Milagre e Carrie, a Estranha, por exemplo, são obras cinematográficas feitas a partir dos contos de King, entre outros. Leia os créditos dos filmes que você assiste. King é, porém, desvalorizado e, mais do que isso, chamado de escritor inútil, invejoso e coisas do tipo. As mais “burrinhas”, por assim dizer, acharam até que tio King era um crítico de literatura. E dizem ainda que quem não goste de crepúsculo é sem cultura.
Você, cara leitora de Crepúsculo, precisa olhar para si mesma e se perguntar se gosta da pessoa na qual está se tornando. O mundo olha para você de uma maneira na qual você pode não gostar, uma fã de crepúsculo é sempre vista como uma garota imatura e ridícula que em vez de encher um pouco do espaço que tem na sua cabeça com coisas que vão acrescentar e melhorar sua vida e nível intelectual, ficam perdendo tempo com porcarias como crepúsculo, e digo a vocês que já fui fã de crepúsculo, mas depois percebi o quão patética é essa narrativa, e percebi também que só gostava de crepúsculo por causa do efeito que a mídia tem sobre mim e sobre todos nós. Inclusive pretendo escrever sobre o poder da mídia sobre nós, que é forte.

2 comentários:

  1. Querida leticia, eu gosto muito de você e você sabe disso, te conheci por causa da minha namorada, Victoria, que tambem te adora e eu tenho uma critica a fazer. Porque você só escreve no feminino? Tipo eu tambem leio seu blog sabia?

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Dani, vou parar de escrever no feminino

    ResponderExcluir